Desafio

A DOW acredita que somente por meio da diversidade, seja ela de gênero, sexual, geracional ou racial, é possível obter os melhores talentos, construir um ambiente de tolerância e ter uma maior capacidade de inovação.

Partindo dessa premissa, nosso desafio era conceituar e desenvolver uma plataforma de eventos e ações que tinham por objetivo disseminar a cultura de valor da diversidade, aumentando o engajamento dos colaboradores e parceiros nas redes de diversidade da DOW.

Solução

Sob o conceito “Ilimite-se: acreditar nas diferenças é o que nos torna igualmente capazes”, criamos a DOW Inclusion Week, que, de 22 a 25 de outubro de 2018, contou com eventos e ações no escritório-sede da DOW em São Paulo, além de conteúdos nos sites da DOW para as unidades em outras localidades.

Todas as ações foram pensadas para gerar discussão, reflexão e novas atitudes, trazendo o conceito de inteligência emocional aos comportamentos dos colaboradores para que eles passem a atuar na difusão e fortalecimento das redes de diversidade da DOW, tanto internamente quanto para clientes e fornecedores.

Resultados

O projeto foi reconhecido pelo "Prémios Lusófonos da Criatividade", um festival internacional sediado em Portugal e também o único mundialmente dedicado exclusivamente a premiar, homenagear e debater os mercados publicitários e de comunicação dos países de língua oficial portuguesa.

Foram dois troféus de bronze nas categorias Evento Empresarial e Evento de Responsabilidade Social. Uma conquista que chegou para consagrar uma iniciativa que teve grande impacto entre todos os envolvidos, gerando novos comportamentos e adesão às redes de diversidade.