A Sallero criou a melhor ação promocional de PDV de 2018* para facilitar o início do relacionamento da marca Reservado Conha y Toro com novos consumidores. O case oferece a experiência de uma consultoria sobre como escolher e aproveitar o produto de maneira descomplicada e interativa, combinando IoT (Internet of Things) na gôndola e conteúdo multiplataforma, por chatbot, telas touch e automação de mensagens.
A solução inova também porque permite que a conversa com o sommelier virtual continue no celular do consumidor, via Messenger, como o público dos Millennials prefere se comunicar. Não é à toa que 75% das sincronizações de celular com a estação interativa foram feitas por esse público-alvo durante o período da ação (6 meses). A experiência foi levada também para o e-commerce, site e redes sociais da marca, com apoio de mídia e régua de relacionamento.
*Ampro Globes Awards.
Assista ao vídeo inscrito no prêmio e faça o download do case para entender melhor a solução que está disponível para os objetivos da sua empresa. Você vai conhecer a solução que nasceu do premiado case Sommelier Virtual de Reservado Concha y Toro e que já está pronta para ajudar sua marca a criar e medir experiências conectadas.
As vendas em lojas tiveram um aumento de 78% em relação ao mês anterior e 27% em relação ao ano anterior.
Interação realizada por aproximadamente 17% dos compradores que estavam em corredores de vinho com a ação durante o período*.
Em 13% das interações que o shopper controlou a instalação com seu telefone, a marca obteve dados para iniciar um relacionamento*.
75% das sincronizações de celular com a estação interativa foram feitas por Millennials, público-alvo da ação*.
*Período de 28/06 a 09/12/2017.
Descobrimos que a categoria de vinhos mostrava crescimento lento no Brasil porque os Millennials percebem o vinho como um produto de consumo tido como "muito complicado". Mas também porque a indústria e as soluções do varejo para o canal off-trade têm baixo impacto no shopper iniciante deste universo.
Para isso, a Sallero criou o conceito “Combina com Você”, e uma base de conhecimento, com mais de 500 respostas sobre vinho para o público inexperiente na categoria, foi desenvolvida para explicar como harmonizar vinho com um hambúrguer, salgadinhos e tudo que o público jovem gosta de comer. Mas a conversa foi muito além.
Ao sommelier virtual cabe também explicar como curar a ressaca de vinho e até esclarecer que não é o ideal, mas que podemos, sim, beber vinho em copo de plástico.
Essas dicas estão acessíveis em 20 estações interativas em supermercados e hipermercados nas principais cidades do País.
O shopper pode controlar a interação com o próprio celular, com toda privacidade, em um assunto que não domina, abrindo um canal para a marca continuar a conversa para o desafio de desmistificar o vinho. A estação com gôndolas acende a prateleira com os tipos de vinho que o Renato, o sommelier virtual gente boa, recomenda.
• Melhor Ação Promocional de PDV na Etapa Regional de São Paulo.
• Melhor Ação Promocional de PDV na Etapa Nacional.
• Categoria Comunicação Integrada de Marketing.
• Categoria Aplicações Interativas para Trade Marketing.
Seja o primeiro a saber sobre a nossa plataforma inovadora, que vai permitir a gestão de experiências presenciais em eventos e pontos de venda, para que marcas e canais aprofundem o relacionamento e vendas com seus públicos, a partir de soluções de IoT e conteúdo.
A sua marca pode contar com um parceiro que adote uma abordagem consultiva e direcionada a uma plataforma híbrida, preparada para conectar-se facilmente com sistemas legados e de parceiros.